6 coisas importantes sobre uma dieta sem carne vermelha

Esteja você procurando salvar animais, proteger o meio ambiente ou ajustar sua dieta, veja como você pode esperar que seu corpo mude quando você retira a carne vermelha do cardápio.

1- Você pode perder alguns quilos

A carne vermelha é rica em calorias. Corte-a de sua dieta diária e você verá um número menor na balança. Afinal, uma porção de 90 gramas de carne bovina pode ter cerca de 170 calorias. Mas uma porção de feijão pode ter cerca de 100 calorias e tofu cerca de 70 calorias.

Pode não parecer uma grande diferença no início, mas pode tornar-se bem relevante com o tempo. Um artigo de revisão de 2015 no Journal of General Internal Medicine relatou que as pessoas em uma dieta vegetariana perderam mais peso do que aquelas em uma dieta não vegetariana. Além disso, os veganos perdem mais peso do que as pessoas que ainda comem ovos e laticínios.

2- Você pode se sentir menos inchado

O corpo digere a carne vermelha mais lentamente do que outros alimentos, e é por isso que você pode sentir prisão de ventre, dor abdominal e aumento de gases após comer um bife gigante.

Embora você possa sentir alguma indigestão logo depois de cortar a carne vermelha, é principalmente o resultado de comer alimentos mais saudáveis ​​e ricos em fibras. A longo prazo, você irá adicionar bactérias saudáveis ao intestino, o que pode reduzir a inflamação de todo o corpo e fazer você se sentir menos inchado.

3- Sua pele pode melhorar

A pele clara começa por dentro. Abasteça-se de frutas e vegetais, que também são ricos em vitaminas como A, C e E, conhecidas por combater os radicais livres causadores de manchas.

4- Seus níveis de colesterol podem cair

Corte a carne vermelha e você reduzirá a quantidade de gorduras saturadas, que têm sido associadas a níveis mais altos de colesterol.

A American Heart Association recomenda obter não mais do que 5 a 6 por cento de suas calorias diárias de gordura saturada. Esse equilíbrio reduz o risco de colesterol alto, o que pode levar ao acúmulo de placas nas paredes das artérias.

5- Você terá mais energia

Precisamos de um coração saudável, um sistema digestivo saudável e uma mente e corpo saudáveis ​​para ter energia. Trocar a carne vermelha por alimentos mais saudáveis, como feijão, gorduras vegetais, grãos inteiros, frutas e vegetais, pode resultar em níveis mais altos de energia.

6- Você pode reduzir o risco de doenças graves

Retirar a carne vermelha do cardápio pode reduzir o risco de várias doenças. De forma resumida, a carne vermelha pode conter grandes quantidades de gordura saturada, o que está relacionado ao aumento do risco de doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes.

Um estudo de 2018 publicado no European Heart Journal descobriu que o consumo de carne vermelha produz um composto que pode aumentar o risco de ataques cardíacos.

Além disso, os pesquisadores acreditam que isso afeta o metabolismo do colesterol no corpo, o que leva a um maior desenvolvimento de placas nas paredes dos vasos sanguíneos e pode aumentar o risco de doenças cardíacas.

Conheça também os benefícios do Óleo de Cártamo TopTherm

O cártamo é uma espécie de planta encontrada no Oriente, sendo também conhecida como açafrão-agreste. O Óleo de Cártamo da TopTherm apresenta as propriedades desse antioxidante natural, fazendo com que tudo o que não for bom para o organismo seja eliminado. Rico em Vitamina E, esse suplemento auxilia no equilíbrio do metabolismo.

O Óleo de Cártamo também está relacionado com o controle da obesidade. Porém, para melhorar a saúde com eficiência é necessário que esteja associado a uma alimentação saudável e à prática de atividades físicas. O seu consumo deve ser feito preferencialmente sob orientação de médico ou nutricionista. Saiba mais sobre o Óleo de Cártamo da TopTherm e experimente seus benefícios para uma vida mais saudável!